As séries do usuário deverão ser criadas por arquivo de importação com extensão “.txt” e no padrão ANSI.
As séries poderão ter dados de segunda a sexta-feira (dias de finais de semana não devem ser importados). Dias sem negociação não devem ser importados. As casas decimais devem estar separadas por ponto. O formato da data deve ser yyyy-mm-dd.
O arquivo de importação em txt para criação ou atualização da série do usuário deve conter as informações abaixo e as palavras Ticker, Company, etc. devem estar antes de cada informação. Várias séries podem estar no mesmo arquivo desde que sigam sempre o padrão estabelecido.
Ticker: código com até 12 dígitos que servirá para identificar o ativo.
Company: nome do ativo.
Country: código de 2 ou 3 letras do país segundo padrão ISO.
Currency: código de 3 letras da moeda segundo padrão ISO.
Type: código do tipo do ativo, primeira coluna da tabela de tipos de ativos.
Shared: Yes ou No (se “Yes” a série poderá ser vista por todos os usuários do mesmo número de série, se “No” a série poderá ser vista somente pelo criador da série).
Password: senha alfa-numérica de 4 a 10 dígitos. A senha é obrigatória.
Fields: nome-campo1 nome-campo2 nome-campo3 nome-campo4... (série de campos que serão preenchidos ( consultar os códigos de importação na tabela); para saber os campos que podem ser preenchidos de acordo com o tipo de ativo, consultar exemplo no Economatica e visualizar a janela de “cotações”).
yyyy-mm-dd valor-campo1 valor-campo2 valor-campo3 valor-campo4...
yyyy-mm-dd valor-campo1 valor-campo2 valor-campo3 valor-campo4...
yyyy-mm-dd valor-campo1 valor-campo2 valor-campo3 valor-campo4... (série de datas e valores na ordem fixada no campo Fields).
END: item obrigatório, marca o fim de uma série.
Veja Também:
Exemplos de arquivos de importação